sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sorocabano está de olho em apartamento de 2 quartos e prédio sem selevador


Pesquisa SECOVI

Imóveis entre 46 m²e 65 m² úteis ocuparam a dianteira nos lançamentos e nas vendas em Sorocaba


O técnico em logística Diego Bazzo, 26 anos, percorre os bairros de Sorocaba à procura de um apartamento que lhe agrade, mas também que "caiba" em seu bolso.

Ele, assim como 5.183 sorocabanos, procuram o imóvel mais adquirido nos últimos quatro anos.
De acordo com uma pequisa divulgada ontem pelo Secovi (Sindicato da Habitação), os imóveis entre 46 m²e 65 m² úteis ocuparam a dianteira nos lançamentos e nas vendas em Sorocaba, com 5.183 e 3.748 unidades, respectivamente. Um imóvel deste representa um apartamento de dois quartos.
Os imóveis com até 45 m² ficaram em segundo lugar no número de lançamentos, com 1.628 unidades. As unidades de 66 m² a 85 m² contaram com 733 comercializações.
Os números divulgados pelo sindicato também vão ao encontro da maioria dos imóveis novos que são encontrados pelo técnico em logística.
De acordo com o Secovi, o preço do metro quadrado dos imóveis econômicos praticado em Sorocaba foi de R$ 2 mil. Ou seja, para comprar um apartamento com dois quartos em um bairro próximo ao centro da cidade, ele deve desembolsar, no mínimo, R$ 92 mil. “Por esse motivo preciso escolher onde morar com calma, já que será nesses 46 m² que passarei um bom tempo da minha vida”, lembra Diego.
A mesma pesquisa ainda revela o quanto os imóveis de Sorocaba estão valorizados, principalmente os que estão localizados em bairros nobres. O preço médio do metro quadrado, por exemplo, varia entre R$ 2,4 mil a R$ 3,4 mil, conforme o padrão e a localização do imóvel. Ou seja, o custo para a aquisição de um apartamento ou residência novos no município pode ultrapassar abarreira dos R$ 300 mil.

Lucro com a procura
O que gera procura, gera lucro.
E é apostando no potencial da construção civil de Sorocaba e no poder de consumo da região, que a construtora La Rioja decidiu investir mais de R$ 35 milhões em empreendimentos realizados em 2010.
Em seus dois primeiros anos em Sorocaba, a empresa já concluiu um empreendimento residencial e está prestes a lançar um outro.
Assim como a La Rioja, várias outras empresas deixam a capital paulista – com áreas para construção estagnada – apostando no sucesso do interior.

Sem elevadorA análise divulgada pelo Secovi na tarde desta segunda ainda aponta que as unidades lançadas e a lançar de imóveis residenciais verticais em Sorocaba, realizada no período de julho 2007 a setembro de 2010, mostrou que as unidades de dois dormitórios sem elevador representaram mais de 50% do total de 10.039 unidades lançadas.
O mesmo não se percebeu com os apartamentos econômicos de 3 dormitórios também sem elevador, com 304 unidades lançadas, o equivalente a apenas 3% do mercado.
O segmento de 2 dormitórios registrou 19,4% de participação no mercado sorocabano e o de 3 dormitórios, 14,7%. Já os segmentos econômicos de 2 e 3 dormitórios, juntos, colocaram no mercado local aproximadamente 750 imóveis.
O desempenho das vendas no município mostrou-se equilibrado em relação aos lançamentos em praticamente todas as categorias de imóveis, ainda com destaque para os apartamentos de 2 dormitórios sem elevador (3.230 unidades vendidas).

65 Bilhões é o previsto para inestimento imobiliários em 2011.

País precisará de 900 milhões de m²
Nos próximos 12 anos, o Brasil vai precisar de 900 milhões de metros quadrados de terrenos urbanos para construir algo em torno de 24 milhões de moradias, conforme prognóstico do Construbusiness Fiesp 2010. Para suprir essa demanda, será necessário um reposicionamento geral dos conceitos das políticas de desenvolvimento urbano.

 Liberação de crédito deve ser facilitada em 2011A pequisa do Secovi ainda aponta que a tendência para 2011 é de que o lançamento e as vendas de imóveis de luxo deverão permanecer estáveis.

Unidades populares manterão destaque, porém haverá necessidade de maior agilidade na liberação do crédito, e também de criação de tecnologias construtivas e estratégias diferenciadas de marketing por parte das empresas. A disponibilidade de imóveis residenciais e salas comerciais para locação também é uma das tendências do mercado imobiliário para 2011.



Publicado no Jornal BOM DIA por Rodrigo Alcântara
Em 18/02/2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rede Secovi







O Secovi-SP é um dos mais importantes sindicatos do Brasil e o maior do setor imobiliário da América Latina.

Com 63 anos de atividade ininterrupta, o Secovi-SP representa mais de 46 mil empresas de administração imobiliária, compra e venda, incorporação e condomínios do Estado de São Paulo e é reconhecido como uma das mais atuantes entidades representativas dos condomínios e da indústria imobiliária.
O Secovi-SP tem como missão desenvolver, representar, promover e defender o setor imobiliário em todos os seus segmentos, com os objetivos de fortalecer o bom desempenho de suas atividades e acentuar sua importância no crescimento econômico e social do País.
Estrategicamente presente nos principais centros econômicos, por meio de suas representações regionais, o Secovi-SP é parceiro de importantes entidades de classe nacionais e funciona como porta de entrada para corporações e investidores estrangeiros que desejam, por meio de parcerias com empresas locais, fazer negócios no Brasil e no Exterior - o que abre um leque de oportunidades de intercâmbio.
A Rede Secovi de Imóveis é uma união de conceituadas imobiliárias, dentre as mais modernas e experientes de São Paulo, que trabalham em conjunto e compartilham inúmeros benefícios e vantagens, tanto para suas empresas quanto para seus clientes.
Sob coordenação do Secovi-SP, um dos maiores e mais importantes sindicatos do País, por meio de gestão profissional, a Rede Secovi de Imóveis organiza as imobiliárias em grupos regionais e integra todas elas em um único sistema de negócios, interligado a outras redes imobiliárias do Brasil e a conexões no Exterior.

Integração e crescimento em plena expansão

Secovi-SPA Rede Secovi de Imóveis avançou para os grandes centros econômicos do Estado de São Paulo, implantou novas redes imobiliárias nas cidades de Bauru e São José do Rio Preto, e firmou importantes parcerias com grupos já existentes nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí.
Atualmente, entre capital e interior paulista, são mais de 120 imobiliárias integradas, que demonstram, com sucesso, o crescimento exponencial da Rede Secovi de Imóveis, potencializado, inclusive, pela integração ao consórcio internacional ICREA, por meio do portal www.worldproperties.com, que reúne informações de imóveis em 31 países e do qual o Secovi-SP é um dos fundadores.
São milhares de profissionais trabalhando em parceria, de maneira ética e organizada, com o intuito de oferecerem as melhores oportunidades do mercado, com exclusividade, atendimento eficiente e sem custo adicional para o cliente.

 A Casabranca Mercado Imobiliário é associada a Rede Secovi


Casabranca 
Mercado Imobiliário


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