domingo, 30 de setembro de 2012

Plantas reduzem poluição até 8 vezes mais do que se pensava



Ninguém discute o papel que os espaços arborizados têm de ajudar a controlar a poluição nas cidades. Mas o quão poderosa é essa contribuição? Segundo um novo estudo desenvolvido pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, ávores, arbustos e outros tipos de vegetação podem reduzir até oito vezes mais do que se pensava os níveis de poluição nos centros urbanos.

De acordo com o estudo, publicado na revista da Sociedade Americana de Química, os espaços verdes atuam principalmente como filtro de dois poluentes extremamente prejudiciais para a saúde humana: o dióxido de nitrogênio (NO2) e o chamado material particulado inalável (PM), partículas microscópicas que resultam da combustão incompleta de combustíveis fósseis utilizados pelos veículos automotores e fábricas.

Pesquisas anteriores já sugeriram que as árvores e outras plantas podem melhorar a qualidade do ar urbano. Contudo, dizem os persquisadores de Birmingham, a melhoria parecia ser pequena, uma redução de menos de 5%. As novas análises mostraram um resultado bem mais animador: um planejamento criterioso para criação de espaços arborizados pode reduzir a concentração de NO2 em até 40% e de material particulado em 60%.

Para turbinar esse efeito, os autores ainda sugerem a construção específica de instalações, como outdoors, cobertas de vegetação para aumentar a quantidade de folhagem nas cidades e melhorar a qualidade do ar.

Publicado na Revista INFO Exame

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Faça você mesmo as novas prateleiras de sua casa




 Utilizar móveis antigos e materiais artesanais para decorar ambientes na casa pode ser uma ótima oportunidade para praticar o lado criativo. Além disso, descartar peças que estão encostadas significa fazer economia no momento de reformar alguns cômodos. Veja algumas dicas para montar novas prateleiras, de um jeito fácil, rápido e bastante em conta.

1. Prateleira de skate
Sabe aquele skate que o seu filho brincava enquanto criança? Pois bem, agora ele pode se tornar a prateleira do quarto de estudo ou de outro ambiente mais despojado. Basta retirar as rodinhas, utilizar ferro de decoração para servir de base e decorar a futura prateleira com imagens, recortes de revistas ou até uma montagem de fotos. Veja o exemplo:



2. A caixa de feira que virou prateleira
Transforme a caixa que serve para carregar frutas em uma prateleira divertida da sua preferência e na altura de suas necessidades. Brinque com as cores e a disposição das caixas nos diferentes ambientes. Confira:




3. Melhor uso das gavetas
Antes de descartar o armário para comprar o novo, reutilize e transforme as gavetas em prateleiras para a área de serviços ou o quarto das crianças. Encape o fundo das gavetas com papel de parede ou folhas decorativas e depois encaixe uma na outra. A peça vai agradar. Tente fazer:



Publicado em:  Notícias. VivaReal

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ecoresidencial Fazenda Jequitibá = Sucesso de Vendas!

Ecoresidencial Fazenda Jequitibá







Viva todas as sensações que
só um sucesso de vendas
pode oferecer para você.

Olhe para o horizonte e
enxergue a realização.
 Abra os braços e sinta
a brisa suave abraçar você.

Sorria e ouça os sons da felicidade.


Venha ver de perto os diferenciais do
O residencial com uma das maiores reservas ambientais de Sorocaba. 
(394 mil m² de área verde preservada)
Vista para o morro do Ipanema
Loteamente fechado
Terrenos a partir de 1000m²
Portaria 24horas

Faça uma visita e descubra
como é fácil viver em
harmonia com a natureza


Rod. João Leme dos Santos, Km 109,5 - SP 264 - Sentido Salto de Pirapora
Próximo à UFSCAR
Localização a poucos minutos do centro.


Plantão de Vendas
15 3202-7600


Informações
jequitiba@casabrancanet.com.br

Projeções em 3D do Ecoresidencial Fazenda Jequitibá

Ecoresidencial portaria
Portaria diurna
Portaria noturna
Campo de futebol
Pista de caminhada ecológica em meio a mata nativa
Praça central com árvore preservada
Quadra de Tênis

 

Exclusividade de Vendas


Incorporação
Ibi Aran
e
Fazenda Jequi 


Curta a nossa página no facebook e acompanhe as obras
facebook.com/fazendajequitiba



Ecoresidencial Fazenda Jequitibá - Matricula R11 nº 77045 de 26/03/2012 no 2º Cartório de Registro de Imóveis de Sorocaba

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Alphaville Nova Esplanada 3 Localização

Localização

Uma região com imenso potencial de valorigação

Alphaville Nova Esplanada localiza-se em uma das áreas com maior potencial de valorização na região de Sorocaba. Situado na avenida Gisele Constantino - principal via de interligação entre Sorocaba e Votorantim - o empreendimento fica a 3 minutos do Esplanada Shopping e do complexo mixed-use Iguatemi Esplanada (com inauguração prevista para 2013).

Também é próximo a hipermercados como o Extra, agências bancárias, farmácias, restaurantes e outros estabelecimentos que formam a rede de comércio e serviços existente no eixo formado pelas avenidas Gisele Constantino - Izoraida Marques Perez - Antônio Carlos Comitre.



LOTEAMENTO ALPHAVILLE VOTORANTIM, COMERCIALMENTE IDENTIFICADO COMO ALPHAVLLE NOVA ESPLANADA, REGISTRADO SOB OR 3 NA MATRÍCULA 130.171 DO 1º CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA SP, EM 16/12/2008.




Vendas
CRECI: J-11783
Unidades:
CENTRO: Rua XV de Novembro, 229 - Centro - (15) 2102-9999
CAMPOLIM: Rua Barão de Tatuí - 1078 - Vergueiro - (15) 2102-8888

Alphaville Nova Esplanada 3 Lazer Completo

Club House e Piscina

Lazer Completo

Espaços para aproveitar os melhores momentos da vida

Cada residencial lançado em Alphaville Nova Esplanada tem a sua própria estrutura de lazer, incluindo um clube privativo, o qual é entregue eguipado, aos proprietários de lotes.

Juntos, os dois clubes que fazem parte das primeiras fases do empreendimento somam uma área superior a 45.000 m2.

Os moradores têm à sua disposição piscinas adulto e infantil com deck e solarium; quadras de tênis e poliesportivas; campo de futebol society; playground; e ainda as Club Houses (sedes sociais) nas quais há espaços como salão de festas, fitness center e bar.

Os residenciais ainda têm praças que são de uso exclusivo de seus moradores, com paisagismo e equipamentos diversificados.

O Alphaville também disponibiliza espaços de lazer que são compartilhados por todos os residenciais, incluindo uma ciclovia e um parque linear que margeiam a avenida de acesso.

Fitness Center
Varanda da Club House
   


Playground
Quadras

LOTEAMENTO ALPHAVILLE VOTORANTIM, COMERCIALMENTE IDENTIFICADO COMO ALPHAVLLE NOVA ESPLANADA, REGISTRADO SOB OR 3 NA MATRÍCULA 130.171 DO 1º CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA SP, EM 16/12/2008.




Vendas
CRECI: J-11783
Unidades:
CENTRO: Rua XV de Novembro, 229 - Centro - (15) 2102-9999
CAMPOLIM: Rua Barão de Tatuí - 1078 - Vergueiro - (15) 2102-8888

Alphaville Nova Esplanada 3 Sofisticação

Na ilustração 3D, corte da rua mostrando a composição do pavimento e a distribuição subterrânea de energia, telefonia, e multiserviços. O sistema permite um visual mais limpo dem fiação aérea.

Sofisticação

O estilo Alphaville: muito verde, lazer, conveniência e infraestrutura de ponta


Alphaville Nova Esplanada é um complexo urbanístico com todas as características de um bairro planejado sustentável e autossuficiente.

Em sua concepção, traz a essência do estilo Alphaville: o urbanismo sustentável, que se manifesta na profusão de cenários naturais - gramados, praças, ruas arborizadas, parque linear e áreas de preservação que serão fruto de um grande trabalho de recuperação e enriquecimento ambiental.

A proximidade com grandes centros de comércio e serviços (como o Esplanada Shopping e o futuro Iguatemi Esplanada) e a existência de uma estrutura de conveniência própria também são fatores que contribuem com a qualidade de vida dos moradores.

•    lotes residenciais com áreas a partir de 450 m2.
•    mais de 600.000 m2 de áreas verdes, somando-se as duas fases já lançadas - sem contar o que ainda será incorporado futuramente. Com a expansão do empreendimento.
•    infraestrutura de ponta. Incluindo distribuição subterrânea das redes de energia elétrica,
Multisserviços e telefonia.
•    localização estratégica. Na avenida gisele constantino, praticamente vizinho ao esplanada shopping e ao futuro complexo mixed-use iguatemi esplanada
•    área de conveniência própria, composta por 57 lotes comerciais.

•    completa estrutura de lazer, que inclui clubes exclusivos, praças e uma ciclovia


Na foto, uma avenida do Alphaville Nova Esplanada.

LOTEAMENTO ALPHAVILLE VOTORANTIM, COMERCIALMENTE IDENTIFICADO COMO ALPHAVLLE NOVA ESPLANADA, REGISTRADO SOB OR 3 NA MATRÍCULA 130.171 DO 1º CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA SP, EM 16/12/2008.




Vendas
CRECI: J-11783
Unidades:
CENTRO: Rua XV de Novembro, 229 - Centro - (15) 2102-9999
CAMPOLIM: Rua Barão de Tatuí - 1078 - Vergueiro - (15) 2102-8888

Alphaville Nova Esplanada 3 Exclusividade


Exclusividade

ALPHAVILLE NOVA ESPLANADA 

é único na concepção e no potencial de valorização



Lançado em 2008, Alphaville Nova Esplanada é o resultado de um modelo de urbanismo fundamentado em uma ocupação qualificada, de baixa densidade, na qual predominam as áreas verdes e os espaços livres.

Com duas fases já entregues em 2011,o empreendimento oferece um ambiente diferenciado, caracterizado pela atmosfera bucólica, por suas ruas sinuosas, praças, canteiros e passeios ajardinados.

Ao todo, já foram entregues 613 lotes residenciais, 57 lotes comerciais, dois clubes e mais de 600.000 m2 de áreas verdes.

0 complexo está em pleno processo de ocupação: o residencial lançado na Fase 1 tem 30 casas em construção e outras 42 em aprovação. Mesmo antes de receber as primeiras famílias, seus lotes já alcançaram valorização média de 34%. 0 índice deve crescer substancialmente com a conclusão das residências.

PLANTA CONCEITUAL FASES 1 E 2

Planta da área total


LOTEAMENTO ALPHAVILLE VOTORANTIM, COMERCIALMENTE IDENTIFICADO COMO ALPHAVLLE NOVA ESPLANADA, REGISTRADO SOB OR 3 NA MATRÍCULA 130.171 DO 1º CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA SP, EM 16/12/2008.




Vendas
CRECI: J-11783
Unidades:
CENTRO: Rua XV de Novembro, 229 - Centro - (15) 2102-9999
CAMPOLIM: Rua Barão de Tatuí - 1078 - Vergueiro - (15) 2102-8888

Alphaville Nova Esplanada 3 Pioneirismo e Liderança

Alphaville de São Paulo

Pioneirismo e Liderança
 

Alphaville: uma força do mercado paulista, com presença em todo o Brasil

Alphaville Nova Esplanada é mais um exemplo do pioneirismo e da força da marca líder do urbanismo nacional.

Presente em 21 estados e próxima de ultrapassar os 60.000.000 m2 urbanizados em todo o país, Alphaville nasceu no estado de São Paulo. É no mercado paulista que concentra o maior volume de lançamentos e mantém um vertiginoso ritmo de crescimento, multiplicando cases de sucesso comercial:

•    o primeiro Alphaville, lançado em Barueri, no início da década de 1970, introduziu o conceito do urbanismo sustentável no Brasil. Com ele, um descampado foi transformado em uma das localizações mais nobres e valorizadas da Grande São Paulo.

•    atualmente, há 26 Alphaville* já lançados no estado, 9 deles em cidades do interior. Todos foram sucessos de venda e alguns atingiram o status de fenômenos comerciais: Alphaville Piracicaba teve todos os seus lotes vendidos em pouco mais de 3 horas; em Alphaville Ribeirão Preto, foram 506 lotes comercializados no dia do lançamento: o mesmo ocorreu em Alphaville São José dos Campos, com 900 lotes vendidos em 6 horas, gerando um VGV (Valor Geral de Vendas) superior a R$ 400 milhões.

   
Alphaville Burle Marx
Alphaville Campinas
   

*INCLUINDO OS 14 RESIDENCIAIS DO NÚCLEO URBANO ALPHAVILLE. NA GRANDE SP



LOTEAMENTO ALPHAVILLE VOTORANTIM, COMERCIALMENTE IDENTIFICADO COMO ALPHAVLLE NOVA ESPLANADA, REGISTRADO SOB OR 3 NA MATRÍCULA 130.171 DO 1º CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA SP, EM 16/12/2008.





Vendas
CRECI: J-11783
Unidades:
CENTRO: Rua XV de Novembro, 229 - Centro - (15) 2102-9999
CAMPOLIM: Rua Barão de Tatuí - 1078 - Vergueiro - (15) 2102-8888

Alphaville Nova Esplanada 3 Protagonista do Novo Mercado Imobiliário




PROTAGONISTA DO NOVO MERCADO IMOBILIÁRIO

Alphaville Nova Esplanada estabeleceu um novo padrão urbanístico em Votorantim. Com Alphaville, o município ganhou o status de um dos mais promissores polos de desenvoluimento imobiliário em todo o estado de São Paulo.


LOTEAMENTO ALPHAVILLE VOTORANTIM, COMERCIALMENTE IDENTIFICADO COMO ALPHAVLLE NOVA ESPLANADA, REGISTRADO SOB OR 3 NA MATRÍCULA 130.171 DO 1º CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE SOROCABA SP, EM 16/12/2008.




Vendas
CRECI: J-11783
Unidades:
CENTRO: Rua XV de Novembro, 229 - Centro - (15) 2102-9999
CAMPOLIM: Rua Barão de Tatuí - 1078 - Vergueiro - (15) 2102-8888

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Residencial Família Haro



Últimas Unidades

Residencial Família Haro

Conquiste a vida que você sempre Sonhou!

2 Dormitórios   Cozinha Americana
Churrasqueira   Playground   Segurança
Prédio com Elevador    Estacionamento

50M2 Área útil

Informações:
(15) 3013-1477

A melhor localização da Vila Haro
(Esquina da Rua Joaquim Pires com a Rua Benjamin dos Santos)

Realização
Delgado Setzer 
Desenvolvimento Imobiliário

Vendas: 
Casabranca Empreendimentos
(15) 2102-9999     (15) 2102-8888

Financiamento em até 360 meses