terça-feira, 30 de setembro de 2014

Profissão: secretária



Responsabilidade, disciplina, organização, simpatia, desenvoltura. Esses são apenas alguns atributos de quem escolheu como profissão cuidar de agendas, atas, reuniões, auxiliando na agenda executiva de empresas e empresários: a secretária.

A profissão exige curso superior de Secretariado Executivo, domínio da língua portuguesa e uma segunda e terceira língua são muito bem vistas. Geralmente, essas profissionais estão envolvidas em todas as atividades do escritório, despachando ações em escritórios de advocacia, de políticos, agências, consultórios e muitos outros lugares.

Na Casabranca essa função, é muito valorizada, afinal é a secretária quem assessora o dia-a-dia dos corretores de imóveis, e mantém contato com os clientes, estando atrelada as novas tecnologias e demandas da área, sempre um passo a frente, de acordo com as atualizações do mercado.

A essas colaboradoras que são mais que profissionais, mas amigas compromissadas com as tarefas e principalmente no trato com pessoas, fica a nossa homenagem nesse dia 30 de setembro, data especialmente dedicada à elas.

Entenda como nasceu o dia da Secretária
Durante a segunda fase da Revolução Industrial (fase esta iniciada em 1860), Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha - Lilian Sholes - testou tal invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.

Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa.

Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o "Dia das Secretárias".

Com o surgimento das associações da classe de secretárias do Brasil, apareceram os movimentos para o reconhecimento da profissão. Das atividades das associações, uma das consequências foi a divulgação e popularização do dia 30 de setembro como sendo o "Dia da Secretária".

Em alguns Estados brasileiros o dia foi oficialmente reconhecido. Em São Paulo, por exemplo, a lei nº 1.421, de 26/10/1977, reconhece e oficializa 30 de setembro como o "Dia da Secretária".

fonte: velhos amigos

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bem vinda estação das flores!


A primavera chegou! Se você reparar bem, o dia está mais iluminado e daqui em diante muito mais flores, frutas e sol quente vão invadir as ruas, as casas, os trabalhos.

A estação tida como a mais florida do ano, tem realmente seus encantos. Para quem fica o dia todo no escritório sem poder aproveitar um pouco de ambientes abertos, pode usar um pequeno truque em sua própria mesa de trabalho que agrada os olhos e trás mais vida e cor às salas: os vasos de plantas e  flores.

Além de ser um objeto de decoração muito recomendado, os vasos perfumam e energizam os ambientes, o que significa harmonia para trabalhar e receber clientes.

Personalize a sua mesa ou local de trabalho com essas dicas:

- atenção aos locais com pouca ou nenhuma entrada de sol, ou uso constante de ar-condicionado. Para esses casos as espécies recomendadas são as resistentes como ripsális e cactos. As folhagens escuras também se adaptam em ambientes fechados.



- se há possibilidade de utilizar um canto do escritório para criar uma parede viva, opte pela begônia. Essas flores adoram clima quente, mas precisam ser protegidas do excesso de luz. Uma ótima alternativa para encher de cor uma sala, por exemplo.



- próximo a uma janela por onde entre o sol, uma dica esperta é manter um vaso com buvardias. Essa flor de pétalas delicadas e perfume suave, cai bem até em um arranjo feito dentro de uma xícara de chá.


A Casabranca deseja uma ótima estação para você!

Você sabe o que é o Dia Mundial sem Carro?


Quais são as maiores dificuldades de mobilidade nas grandes cidades? Para quem anda de carro: trânsito, horas perdidas, estresse, muito tempo ao volante, sono, cansaço, irritação.
Para quem anda de ônibus, também há muita espera, altas tarifas, linhas que não chegam à todos os lugares, lotação, cansaço, irritação. Justamente o excesso de veículos em circulação contribui para o caos urbano de todos os dias.

Pensando em conscientizar a população e principalmente alertar as autoridades sobre os problemas enfrentados diariamente pelos motoristas e pedestres, nasceu o Dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22 de setembro, que consiste na simplicidade de deixar o carro na garagem e buscar meios alternativos de transporte para ir ao trabalho ou à escola, como bicicletas, ônibus, ou mesmo a pé.

O Dia Mundial sem Carro é também uma forma sustentável de ajudar o planeta a respirar melhor diminuindo com menos carros em circulação. Além disso, esse dia aprofunda as discussões sobre uma melhora efetiva no sistema de transportes públicos, para que as pessoas possam se locomover coletivamente, sem depender tanto dos carros.

Sorocaba conta com 115 km de ciclovias que cruzam a cidade, favorecendo os ciclistas e captando novos adeptos todos os dias, provando que é possível deslocar-se de bicicleta, sem grandes dificuldades.

Quem busca qualidade de vida, deve entender essa data como uma alternativa eficaz em defesa do meio ambiente, além de ser um movimento de reflexão sobre o tipo de cidade em que queremos viver e criar nossas crianças.

Aproveite a oportunidade de vivenciar a cidade de maneira livre, aderindo ao Dia Mundial sem Carro e praticando a caminhada, ou fazendo uso da bicicleta. Uma outra alternativa é a carona coletiva: nela, apenas um carro pode levar até 5 pessoas que estejam se deslocando para o mesmo local, resultando em menos carros na rua.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vantagens de comprar um imóvel



Quando você resolve adquirir um imóvel para garantir sua independência ou o conforto da família, depara-se com inúmeras ofertas do mercado.
Entender os tipos de negócio presentes no mercado imobiliário ai te ajudar a escolher o melhor para o  seu momento de vida, além de englobar  os aspectos financeiros mais viáveis.

Imóvel na planta
Ao comprar um imóvel na planta você já sabe que vai esperar no mínimo 3 anos para receber as chaves. Ao mesmo tempo a valorização nesse interim varia entre 18% e 20% o que é um bom negócio. A dica fica por conta da checagem da empresa ou construtora responsável pela obra no Ministério da Fazenda, observar o andamento da obra, e ler a cartilha do Procon sobre imóveis na planta.

Imóveis Novos 
No imóvel pronto o comprador não precisa se preocupar com o acabamento, que na maioria das vezes fica em torno de 20% do total do apartamento, nos imóveis na planta. É olhar, gostar e comprar para viver ali imediatamente. Outra vantagem do novo é que é possível financiar até 100% do imóvel.

Imóvel Usado 
A melhor vantagem do imóvel antigo é que ele é maior que os empreendimentos modernos. Talvez necessite de reformas, mas é possível também conseguir até 80% do imóvel financiado. Para todas as dúvidas verifique a cartilha do Procon sobre imóveis usados

Como financiar 

Com a Construtora
- Na construção, cliente pode pagar parcelas mensais com correção monetária, de acordo com o INCC  ou o CUB
- Valor é descontado do saldo devedor na data da entrega das chaves
- É necessário quitar à vista ou financiar o saldo devedor com um banco. Pesquise juros no
BANCO CENTRAL

Com o banco 
 Imóveis até R$ 500 mil
- Juros anuais + TR, regulados pelo governo
- Pesquise juros no
BANCO CENTRAL
 
Imóveis acima de R$ 500 mil
- Juros regulados pelo mercado
- Pesquise juros no

fonte: Economia Uol

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Algumas dicas do bom atendimento


Contato com clientes. Esse é basicamente o dia-a-dia do corretor de imóveis. Tratar o cliente com o devido merecimento e respeito, elucidando todas as suas dúvidas, sejam elas vindas de um anunciante ou comprador, é o mínimo que a profissão exige.

Para fechar bons negócios, existem regras simples que ajudam no trato com o cliente. A Casabranca dá algumas dicas que o corretor pode utilizar para superar as expectativas tanto próprias quanto de quem atende.

Esclareça ao invés de confundir
Falar muito e ao mesmo tempo em que o cliente pergunta algo, causa problemas na informação e falta de foco. Seja claro na mensagem e ao perceber que o cliente quer falar, dê-lhe tempo para perguntas mesmo durante o seu discurso. Se a resposta viria mais para frente diga educadamente que já vai chegar nesse ponto.

Mal atendimento é ponto para concorrência
Quando um cliente chega até o corretor, ele pode carregar experiências ruins de atendimentos insatisfatórios. Surpreenda-o com dedicação à conversa, sem pressa ou antipatia. Para muitos clientes uma compra ou aluguel de casa ou apartamento, não significa concretizar um sonho e sim comprar um problema. Se ele não for bem atendido vai elevar o estresse e desistir do negócio, indo buscar apoio na concorrência.

Não minta
Corretor que promete o que não pode cumprir para vender, está garantindo muitos problemas futuros. O cliente vai exigir o que foi dito e não somente o que está escrito nos documentos.

Fidelize seus clientes

Inteligência, sinceridade e criatividade no atendimento cativa os clientes. Mesmo que eles não fechem o negócio naquele momento, vão guardar o seu nome e o seu cartão. Além disso, vão estender o bom atendimento aos amigos, ou seja, você será recomendado e certamente fechará boas vendas.

O atendimento perfeito é aquele onde o cliente sente que esteve em companhia de um profissional compromissado com o serviço a que se propõe. A responsabilidade em atender com gentileza, conhecimento da área, aptidão a novas tecnologias e noção sobre diversos assuntos, vão fazer de você um corretor de imóveis atualizado com o mercado e assesível a todos os tipos de consumidores.


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Reciclagem na decoração: ideias lindas e sustentáveis


Quem ainda não se tornou adepto da reciclagem de materiais, saiba que pode estar perdendo de revelar peças lindas de decoração que precisam apenas de uma pequena mão de obra.
Reaproveitar artigos descartados e torná-los móveis usáveis e charmosos é possível com alguma habilidade e um tanto de criatividade. Além disso, pensar no meio ambiente é algo urgente e reflete-se no nosso dia a dia. Portanto, reutilizar diminui o desperdício e promove a sustentabilidade.
Separamos algumas propostas possíveis de fazer ou encontrar no comércio especializado local, com materiais que foram retirados do lixo. Para você se inspirar!
Vasos de flores: a novidade fica por conta da reutilização de garrafas de vidro, latas de achocolatado e até lâmpadas descartadas que facilmente viram vasinhos simpáticos




Puff de pneus:  com algum enchimento e um tecido macio você inova sua sala ou área de lazer com um puff feito de pneus sobrepostos.
Pallets: sofás, mesas de centro, estantes, painéis, os pallets são muito úteis para a montagem de uma dezena de móveis práticos e versáteis. Basta lixar e pintar da cor preferida.




Caixas de feira: tão úteis quanto os pallets, as caixas de feira são ótimas para criar prateleiras, bancos, ou sapateiras. Com rodinhas, podem ser puxadas para qualquer canto da casa e servir como revisteiros ou guarda trecos.
Gostou das ideias? Use a imaginação e procure por materiais que parecem descartados, mas vão ficar lindos na sua casa.





terça-feira, 9 de setembro de 2014

O melhor amigo do homem


Quem tem amor aos animais, sabe que ter um bichinho em casa é como ter um filho, tem que cuidar, interagir, dar amor.

Para quem pretende ter um bicho de estimação, deve avaliar primeiramente o modo de vida que leva e o espaço onde mora, para equilibrar a rotina e manter o animal em um ambiente propício e cheio de conforto para ele.

Para não errar na escolha do seu mais novo melhor amigo, acompanhe na listagem, as diferenças entre cães, gatos, pássaros e hamsters.

Cães

É o biho ideal para: quem tem disposição e tempo para se dedicar. Os cachorros são brincalhões e muito afetivos, por isso precisam de atenção. A personalidade dos cães varia de acordo com a raça: buldogues, por exemplo, são mais lentos, enquanto os Border Collies têm energia de sobra. Avalie se o grau de atividade do animal condiz com seu estilo de vida: um cão para correr com você no parque ou para fazer cafuné no sofá? Escolher um animal adequado ao tamanho da casa ou apartamento também é essencial.
Eles precisam de: Passeios diários, alimentação de duas a três vezes por dia e banhos quinzenais. Treinamento para obediência também é essencial – ninguém quer o um cão destruindo o sofá e fazendo xixi fora do lugar.

Pense duas vezes se: você fica fora de casa por longos períodos, não tem rotina estabelecida ou viaja muito. Quem tem uma vida muito ativa deve incluir o cachorro em parte das atividades, ou optar por outro bichinho mais independente.

Gatos

É o bicho ideal para: quem mora em lugares pequenos ou não passa muito tempo em casa. Sociável e afetuoso, o gato é mais independente que um cachorro e fica bem sozinho enquanto o dono sai para trabalhar. Em geral solicitam menos energia do dono que um cachorro.

Eles precisam de: um cantinho com uma caixa de areia para que façam suas necessidades, além de alimentação duas vezes ao dia. Boa pedida é investir em arranhadores e brinquedos, que evitam grandes estragos nos móveis – afinal, eles precisam afiar as unhas em algum lugar. Instale telas de proteção nas janelas dos apartamentos e evite acidentes (eles se jogam mesmo!). Para os gatos que saem de casa sozinhos, a castração é importante para evitar brigas e filhotes não planejados. E, caso fique grande parte do dia fora de casa, considere ter dois gatos juntos – eles fazem companhia um ao outro.

Pense duas vezes se: você viaja por períodos longos. Diferente no cachorro, que adora passear na coleira, não é fácil levar o gato para todos os lugares, e ele não aguenta ficar muito tempo sozinho em casa. Vale ficar esperto com a mobília. Se você for muito apegado aos móveis, esqueça! Eles sobem em tudo e até estragam um pouquinho com as unhas. Algumas pessoas com alergia sofrem com os pelos.

Hamster
É o bicho ideal para: quem não tem muito tempo ou espaço para criar um cachorro ou gato, mas quer um pet fofinho e peludo. Eles ficam em gaiolas e, por isso, não bagunçam a casa. Bom para crianças pequenas, que podem observar um bichinho sem ter tanta responsabilidade. 

Eles precisam de: uma gaiola de tamanho adequado com uma roda para exercício e potinho para comida. O espaço deve ser limpo duas vezes por semana e ficar em local arejado. Os bichinhos podem ficar sozinhos, mas não por mais de dois dias, já que precisam de reposição da ração. Se optar por um casal, lembre-se que eles reproduzem muito. 

Pense duas vezes se: Você quer um bichinho que ande pela casa. Apesar de engraçadinhos e divertidos, esses roedores não podem ficar soltos porque roem fios, se escondem e fogem. São animais de observação.

Aves
É o bicho ideal para: idosos e crianças que terão um primeiro contato com um animal de estimação. Indicado a quem tem espaço para uma gaiola grande e não vai interagir com o bichinho durante todo o dia. A escolha do pássaro também influencia no clima da casa: canários alegram o ambiente com seu canto e calopsitas aprendem truques e podem ficar um pouco soltas. 

Eles precisam de: uma gaiola de tamanho adequado, que deve ser limpa diariamente, junto com alimentação e troca da água. Caso o pet fique parte do dia sozinho, é recomendável optar por um casal. E ao viajar é preciso pedir para alguém alimentar os animais. 

Pense duas vezes se: você quer um pet para brincar e ficar no colo. Mesmo que interajam, os pássaros são delicados. Não é recomendável criar canários ou periquitos em apartamentos, já que os vizinhos podem não gostar da cantoria. 

Fique atento também às regras de condomínios sobre animais de estimação para não ser surpreendido. No mais, curta muito o prazer de criar um animal de estimação.

dicas via IG


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O centro é uma beleza


O centro de toda cidade é onde tudo começou. Em Sorocaba não é diferente. As ruas do centro carregam os 360 anos de história dessa cidade, que já foi rota tropeira e é hoje cotada como uma das novas metrópoles brasileiras do futuro.

No centro de Sorocaba, o contraste entre as arquiteturas antigas e contemporâneas, são destaque entre as ruas estreitas e movimentadas, por onde milhares de pessoas circulam todos os dias.

O centro faz limite com as seguintes regiões: Além Linha (N), Campolim-Vergueiro (S), Além Ponte (L) e Cerrado (O) e conta com uma infraestrutura completa de comércio e serviços, com cinco boulevares e alamedas projetadas onde foram instaladas lojas com as mais variadas finalidades.

Pessoas de todas as partes da cidade desembarcam nos dois terminais de ônibus localizados no centro da cidade, em busca de órgãos do governo, clínicas e bancos que também ficam no centro.

Viver no centro da cidade significa independência ao morador, devido as facilidades que encontra. A Casabranca é uma empresa que não abre mão do centro, mantendo uma de suas unidades à Rua XV de Novembro, 229. Se você pretende morar no centro, a imobiliária pode te ajudar a escolher a melhor rua e o imóvel que mais combina com o seu momento de vida.

Desfrutar do centro é também estar próximo do lazer, entretenimento e cultura da cidade. Passeios, apresentações, shows e restaurantes podem ser encontrados numa volta a pé por exemplo, mas se prefere sair de carro, são muitos os estacionamentos e espaços para deixar a bike se for o caso.

Descubra o centro de Sorocaba. Acompanhe no mapa as ruas que deseja visitar e conheça o que o centro guarda de história e de modernidade para todas as idades e preferencias. (http://mapas.guiamais.com.br/guia-de-bairros/centro-sorocaba-sp)







quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Independência financeira é garantia de futuro


Ser independente financeiramente significa ter recursos suficientes para viver com conforto, mesmo quando não estiver trabalhando, ou quando finalmente estiver aposentado.

Apenas ter um bom emprego hoje que pague suas contas não garante independência financeira, pois ser demitido ou sofrer uma baixa que te afaste do trabalho, pode colocar em risco a vida que você escolheu viver.

Poupar a partir de agora com um olho no futuro é uma saída estratégica segura, mas para se chegar a isso é preciso primeiramente planejamento e consciência de ter em mãos um projeto a longo prazo.

Ganhar mais do que se gasta e investir o que sobra em imóveis ou fundos que possam manter sua família tranquila é essencial.

Outras dicas também são muito úteis:

- Mantenha uma planilha que inclua recursos e gastos mensais. O importante aqui é anotar tudo mesmo, para poder avaliar no fim do mês onde o seu dinheiro foi gasto.

- É possível viver e guardar dinheiro. Ou seja, não deixe de se divertir, jantar em um restaurante legal, fazer academia, ou ir ao cinema, apenas tenha moderação nos gastos. Se viver apenas para guardar não terá vivido afinal.

- Tente se livrar das dívidas, sem criar novas e fuja do cheque especial

- Fique atento a oportunidades que aparecem para fazer o dinheiro guardado render mais, como comprar uma casa para alugá-la.

Ter independência financeira é trabalhar com inteligência, usando as ferramentas disponíveis, preocupando-se com o dinheiro que hoje é fruto do seu trabalho, mas que nos próximos anos deve trabalhar a seu favor.