segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Aproveite o dia do fotógrafo para decorar



A fotografia chegou ao Brasil em 1840, mais precisamente no mês de janeiro, e por isso nosso dia nacional do fotógrafo é comemorado em 8 de janeiro.

As fotografias deixam os ambientes mais aconchegantes e personalizados, enfeitando de forma lúdica e criativa qualquer parede.

Inspire-se nessas sugestões e imprima na sua casa lembranças e momentos bons de se ver e ver de novo.









Em 2015, corretor de imóveis pode ser MEI



Há algum tempo representantes dos corretores de imóveis lutam pela inserção da classe no universo do microempreendedor. A ideia principal é conferir maior autonomia para a atuação desses profissionais bem como seu respaldo financeiro. A boa notícia para quem esperava por uma mudança positiva é que o corretor de imóveis pode ser MEI – porém só a partir de 2015.

Recentemente o Senado aprovou um projeto de lei complementar que fará parte da Lei geral da Micro e Pequena Empresa. Sugerida pela Conferedação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, será responsável por reformular a tabela referente ao setor de serviços e, portanto, inserir corretores de imóveis como habilitados para cadastro no MEI. A ampliação favorecerá a regulamentação desses negócios e uma das propostas é agilizar os processos para abrir e fechar uma microempresa.

O acesso ao MEI será garantido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (Supersimples). É importante lembrar que as empresas que se encaixam nos parâmetros do MEI somam cerca de 80% das vagas de emprego preenchidas no Brasil. Sendo MEI, o corretor de imóveis serão isentos de diversas burocracias e ainda poderão contar com linhas de crédito especiais e com a priorização em caso de licitações públicas.

O novo cadastro estará disponível em primeiro de Janeiro e trará ao mercado imobiliário mais recursos para estruturação e desenvolvimento. Enquanto isso você pode entender melhor como funciona essa opção consultando o site oficial: Portal do Empreendedor – MEI.

via: Manual do Corretor




Pés no chão em 2015



Com o final do ano, vem também o desejo de listar tudo o que se espera do ano vindouro. No mercado imobiliário as coisas também são parecidas. A busca por estudar e entender as tendências para 2015 aumentam, ao mesmo tempo que muitas resoluções são colocadas no papel.

Num ano de Copa do Mundo e eleições como foi 2014, com buchichos sobre uma possível bolha imobiliária e incerteza sobre o futuro, o mercado de imóveis manteve-se firme em seus negócios e agora depois de avaliado tudo o que passou, pode respirar e começar a trabalhar por 2015.

Aos consumidores, muitos sinais positivos já foram lançados: os preços devem manter-se estabilizados, não vão baixar nem subir, talvez adequar-se a nova realidade do mercado.
Outra notícia é a de que quem deseja comprar um imóvel em 2015, como bem de consumo, e não somente para investir, pode encontrar uma boa hora no ano novo para isso.

Ao mesmo tempo o consumidor deve tornar-se cada vez mais consciente de seu papel, preocupando-se com a movimentação do mercado e olhando melhor para o seu dinheiro e sobretudo estudando a melhor maneira e onde aplicá-lo.

Para um 2015 sem sustos, não existe receita de bolo. Todo mundo continuará buscando melhorar de vida, à procura de conquistar a casa própria ou um novo aluguel em um bairro com mais infraestrutura, por exemplo. Mas a base para não se perder no mercado imobiliário, além de contar com a ajuda de um bom corretor de imóveis é poupar, avaliar e adequar-se ao cenário com confiança de que ele seja realmente positivo.

Feliz Ano Novo!

Praticar a boa vizinhança é fundamental




A não ser que você more em um sítio, com um vasto quintal envolvendo seu terreno, o contato com vizinhos é inevitável. Na cidade, seja vivendo em uma casa ou em um apartamento, a presença do outro é constante e os ruídos produzidos por ele, muitas vezes, são um problema.

Mais do que bom senso, temos que ter cuidado. Precisamos nos preocupar com o barulho que estamos produzindo, seja com uma construção ou com o liquidificador.

No dia do vizinho, algumas dicas de convivências são excelentes para não haver problemas.

- Seja o barulho de um animal de estimação ou de uma festa, os especialistas recomendam que sempre se busque o diálogo para tentar resolver a situação.

- Por mais estressante que sejam as circunstâncias, é preciso ter calma e respirar fundo antes de perder a cabeça e comprar uma briga com alguém com quem você será obrigado a conviver por um bom tempo.

- Em situações atípicas, como festas e obras, a simples preocupação de informar seus vizinhos previamente e pedir desculpas pelo incômodo pode prevenir um conflito.

Em qualquer que seja a situação o diálogo é sempre o melhor caminho para ambas as partes.Conviver em sociedade nas grandes cidades, depende muito do respeito mútuo entre os vizinhos

fonte: Mulher Uol

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Viva com qualidade na Aparecidinha



Aparecidinha é um bairro residencial e industrial da cidade de Sorocaba.

O bairro fica na zona leste da cidade de Sorocaba fazendo fronteiras com as cidades de Itu,Alumínio e Mairinque e os bairros do Eden, a norte, Brigadeiro Tobias, a sul, e o Centro da cidade que fica a oeste.

O bairro tem cerca de 15 mil habitantes tem uma área média com cerca de 10 km quadrados, possui duas escolas estaduais e várias empresas ao seu redor, com saída direta para Rodovia Castelo Branco.

A Aparecidinha cresceu muito ao longo dos anos com loteamentos e bairros anexos como o Jardim Josane, Villa Amato, Jardim Monteiro, Topázio, Jardim das Flores, Cohab, Mato Dentro, Bom Jardim, Serrinha, Cristal e Condominios fechados: Villa Alegro e Village Amato.

Nesse ambiente residencial e de muito verde, a Casabranca lançou o Residencial Le France um loteamento fechado com lotes a partir de 250 m² e em meio à natureza e com toda infraestrutura necessária para o descanso e lazer de toda a família.


Desfrute de um bairro promissor, vivendo com conforto pertinho da  cidade. Contate os corretores da Casabranca para fazer uma visita.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Conheça o Parque Vereda dos Bandeirantes


Viver em um bairro com infraestrutura moderna, próxima ao centro gastronômico de Sorocaba, que comporta também uma agitada vida noturna, além de um comércio extenso e ativo, rodeado por escolas e serviços variados. Onde fica esse lugar?

O bairro Parque Vereda dos Bandeirantes, localizado na Rodovia João Leme dos Santos, região da Ufscar, rodeado por diversos condomínios e muito verde, atende a toda essa gama de expectativas e vai além.

A proximidade com o bairro Campolim e  o Shopping Iguatemi Esplanada também agrega valor ao Pq. Vereda dos Bandeirantes.

A  Casabranca lançou dois empreendimentos nessa região: Ecoresidencial Fazenda Jequitibá 
Villaggio di Capri.

Com um pensamento totalmente eco formou-se o Ecoresidencial Fazenda Jequitibá, em sua volta muita natureza preservada e respeitada. Um ambiente totalmente tranquilo e maravilhoso, repleto de paz. Se o que você busca é qualidade de vida, faça uma visita.


O Villaggio di Capri é um local para pessoas que valorizam a exclusividade, pois oferece menos de 100 lotes destinados à construção de residências. Contando com amplo espaço, o empreendimento garante a privacidade de seus moradores. Especial área destina ao lazer: piscina, solarium, churrasqueira, forno de pizza, salão de festas, espaço para que as crianças cresçam livremente em contato com a natureza e,ao mesmo tempo, tenham à disposição muito divertimento.

Faça uma visita ao parque Vereda dos Bandeirantes e aproveite para conhecer os loteamentos da Casabranca e descubra um dos melhores bairros para viver com sua família ou investir em um novo negócio.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Estabilidade no mercado de imóveis em 2015



Em todos os mercados, o encerramento de um ano pode sempre levantar algumas dúvidas sobre como o próximo ano irá iniciar para os negócios. No mercado imobiliário não é diferente. A boa notícia é que o preço das casas, apartamentos e lotes devem permanecer estáveis em 2015.

Segundo uma pesquisa realizada pelo classificados Vila Real com 1.149 corretores e investidores, a perspectiva é positiva em relação às vendas e aluguéis, sendo que 33% acreditam que as negociações devem se manter no novo ano, como foi em todo 2014.

No Brasil houveram fatores que mexeram com o mercado de imóveis, como a Copa do Mundo e as eleições para Presidente da República. Falou-se muito durante todo 2014 sobre a "bolha imobiliária", como forma de especulações sobre o real valor dos imóveis e de como iriam ficar acabada a Copa.

Mas os eventos passaram e o comportamento do mercado não tornou-se um furacão com altas e baixas incorrigíveis, como muitos previam. Os sentimentos em relação às eleições são ainda mais emocionais do que racionais, mas as políticas de incentivo ao mercado imobiliário existiram no primeiro mandato da presidente reeleita e devem persistir nos próximos anos.

De maneira geral, os quesitos valor dos imóveis e comportamento do consumidor interessado em comprar ou alugar também devem permanecer. 28% dos entrevistados acreditam nessa hipótese. Enquanto 56% dos entrevistados disseram que o preço das transações deve ficar igual em 2015.

fonte: Exame/Seu dinheiro




http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/preco-dos-imoveis-ficara-estavel-em-2015-dizem-corretores

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Já escolheu seu bairro preferido em Sorocaba?


Sorocaba cresce a olhos vistos, destacando antigos bairros que passam por uma revitalização natural de comércio e pessoas, e abrindo espaço para novos bairros.

Novos projetos de urbanização em ruas e avenidas de muitos bairros da cidade, aconteceram por conta do tráfego intenso que a cidade recebe todos os dias, incluindo veículos das regiões próximas de Sorocaba.

Com mais facilidades por toda a cidade, expandem-se as opções em escolher um lugar para morar, ou instalar um comércio. Cada região possui pontos turísticos específicos e redes de serviços,  além de servir como referência para o resto da cidade, como por exemplo, a região dos shoppings, o comércio do centro, o clima de esportes na região do Parque das Águas, enfim, cada lugar com suas tradicionais ou novas caracteristicas, atraem a população.

Regiões

Para uma melhor orientação geográfica, Sorocaba é dividida em quatro zonas. Norte: Zona Norte, Além Linha, Sul: Campolim-Vergueiro, Leste: Além Ponte, Éden-Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Zona Industrial-Adm. e Oeste: Cerrado.

Zona Norte de Sorocaba:

A Zona Norte fica ao Norte da cidade e faz fronteira com as seguintes regiões: Cerrado, Além Linha, Zona Industrial-Adm. e zonas rurais.

A Zona Norte é a região mais populosa da cidade. Em suas vias principais, há grande concentração de comércio e serviços públicos. Entre os atrativos desta região, destacam-se o Aeroporto e os hipermercados Coop e Carrefour. Há também praças, parques e centros esportivos.

Sendo a região mais populosas da cidade, a Zona Norte de Sorocaba teve grande expansão principalmente nos últimos dez anos. Estima-se que existam na região 260 bairros e aproximadamente 200 mil habitantes.

Um dos fatores de crecimento desta região foi a duplicação e a urbanização de suas duas principais vias: Av. Itavuvu e Av. Ipanema. Outro fator foi a implementação de dezenas de condomínios e loteamentos residenciais.

Atualmente na Zona Norte de Sorocaba existem empresas e profissionais prestadores de serviços em praticamente todos os setores.

O Aeroporto de Sorocaba localizado na Av. Santos Dummont atraiu para a região muitas empresas do setor aeroviário.

Além de 20 pontos de táxis, 34 linhas do transporte coletivo urbano com 134 ônibus atendem os bairros da Zona Norte.

A região conta também com uma Agência do INSS, uma unidade Pré-hospitalar Municipal, dois hipermercados, galerias comerciais e agências bancárias em sua avenidas principais, o que fez aumentar o tráfego de veículos e de pessoas.

O Centro Esportivo Dr. Pitico e o Horto Florestal Municipal, onde ocorre aos domingos a Feira da Barganha, são duas opções de lazer desta região.

Alguns bairros desta região por onde passam as principais vias e onde estão os principais pontos turísticos e de referência:

Caguaçu, Conj. Hab. Hebert de Souza, Conj. Hab. Ulisses Guimarães, Cedrinho, Jd. Alvorada, Jd. Ana Maria, Jd. Árvore Pilungo, Jd. Atílio Silvano, Jd. Betânia, Jd. Botucatu, Jd. Brasilândia, Jd. Califórnia, Jd. Camila, Jd. Casa Branca, Jd. Celeste, Jd. das Flores, Jd. das Fontes, Jd. Edgar Marques, Jd. Ferreira, Jd. Guadalupe, Jd. Guaíba, Jd. Helena Cristina, Jd. Henrique, Jd. Hungares, Jd. Imperial, Jd. Itapemirim, Jd. Itapuã, Jd. Los Ângeles, Jd. Luciana Maria, Jd. Marcelo Augusto, Jd. Maria Antônia Prado, Jd. Maria Cristina, Jd. Maria Eugênia, Jd. Marli, Jd. Monterrey, Jd. Montevideo, Jd. Nair, Jd. Nogueira, Jd. Nova Ipanema, Jd. Novo Horizonte, Jd. Pacaembu, Jd. Paraná, Jd. Planalto, Jd. Santa Catarina, Jd. Santa Cecília, Jd. Santa Francisca, Jd. Santa Cláudia, Jd. Santa Luiza, Jd. Santa Marina, Jd. Santo Amaro, Jd. Santo André, Jd. São Camilo, Jd. São Conrado, Jd. São Guilherme, Jd. São Lourenço, Jd. São Mateus, Jd. Seriema, Jd. Sol Nascente, Jd. Sorocabano, Jd. Tortelli, Jd. Tupinambá, Lopes de Oliveira, Pq. das Laranjeiras, Pq. das Paineiras, Pq. Esmeralda, Pq. Vitória Régia, Portal do Itavuvu, Recreio dos Sorocabanos, Vl. Acácia Marina, Vl. Aeroporto, Vl. Almeida, Vl. Angélica, Vl. Barão, Vl. Carol, Vl. Carvalho, Vl. Cássia Maria, Vl. das Fontes, Vl. Dinorá Rosa, Vl. Elza, Vl. Eros, Vl. Fiore, Vl. Fleury, Vl. Formosa, Vl. Germiniani, Vl. Guilherme, Vl. Guimarães, Vl. Helena, Vl. Josefina, Vl. Juliana, Vl. Leopoldina, Vl. Louzada, Vl. Mineirão, Vl. Melges, Vl. Netinho, Vl. Nicanor Marques, Vl. Nova Esperança, Vl. Nova Sorocaba, Vl. Odim Antão, Vl. Olímpia, Vl. Primavera, Vl. Santa Lúcia, Vl. São Bernardo, Vl. São Francisco, Vl. São Jorge, Vl. Sônia, Vl. Terron, Vl. Theodolinda, Vl. Trujillo


Zona Sul:

A Região Campolim-Vergueiro fica ao Sul da cidade e faz fronteira com as seguintes regiões: Centro, Cerrado e Além Ponte.

Apesar de residencial, esta região é uma das mais estruturadas da cidade. Possui o Esplanada Shopping, o Hospital Oftalmológico, o SESC, a Rodoviária, o Conjunto Hospitalar, o Wal Mart, faculdades, escolas particulares, etc. As suas vias mais movimentadas são as avenidas Antônio Carlos Cômitre, Barão de Tatuí e Washington Luiz. Nestas avenidas, está concentrada a maior parte da estrutura que muito bem atende os moradores locais e os visitantes. Estima-se que cerca de 80 mil carros circulam diariamente pela Avenida Antônio Carlos Cômitre. Nos últimos anos, grandes condomínios verticais e edifícios comerciais envidraçados começam a aparecer na região. Atualmente, esta região possui o metro quadrado mais valorizado da cidade.

Uma das regiões urbanas mais bem estruturadas de todo o Estado de São Paulo. Representa a capacidade empreendedora do povo Sorocabano no contexto regional e alinha nossos ideais aos dos países do primeiro mundo.

Região de muitos restaurantes e casas noturnas com fácil acesso pela rodovia Raposo Tavares.

Alguns bairros desta região por onde passam as principais vias e onde estão os principais pontos turísticos e de referência:

Jd. América, Jd. Elton Ville, Jd. Embaixador, Jd. Emília, Jd. Faculdade, Jd. Isaura, Jd. Judith, Jd. Panorâmico, Jd. Paulistano, Jd. Sandra, Jd. Santa Fé, Jd. Vergueiro, Portal da Colina, Pq. Campolim


Zona Leste:

A Região Além Ponte fica a Leste da cidade e faz fronteira com as seguintes regiões: Zona Industrial-Adm., Brigadeiro Tobias, Além Linha, Centro e Campolim-Vergueiro.

A região Além Ponte é bastante antiga e tem o privilégio de possuir o Zoológico de Sorocaba como um de seus principais atrativos. Várias ruas e avenidas comerciais atendem satisfatoriamente os moradores dos bairros. Com a expansão da Avenida São Paulo, a região ganhou vários condomínios residenciais luxuosos. Possui também um campus da Universidade de Sorocaba que atrai pessoas de todas as cidades da região além do Ginásio Municipal de Esportes.

Região tradicional, de colonização espanhola. O nome origina-se da necessidade de transpor o Rio Sorocaba através de pontes. Concentra grande atividade comercial, parques, ginásio esportivo, residências e casarões históricos.

Nos últimos anos, com o prolongamento da Av. São Paulo, esta região se modernizou e se expandiu com a criação de vários condomínios residenciais como Granja Olga 1, 2 e 3, Village Vert, Rancho Dirce, Residencial Vicente de Moraes, Village Saint Claire, Village Davignon.

Alguns bairros desta região por onde passam as principais vias e onde estão os principais pontos turísticos e de referência:

Além Ponte, Árvore Grande, Bairro dos Morros, Brigadeiro Tobias, Caputera, Gramados de Sorocaba, Granja Olga, Jd. Astro, Jd. Bandeirantes, Jd. das Estrelas, Jd. do Sol, Jd. dos Ipês, Jd. Gonçalves, Jd. Gutierres, Jd. Parada do Alto, Jd. Pelegrino, Jd. Piratininga, Jd. Prestes de Barros, Jd. Rosária Alcoléa, Jd. Saira, Jd. Santa Fé, Pinheiros, Pq. Três Meninos, Rancho Dirce, Vl. Alice Augusta, Vl. Assis, Vl. Barcelona, Vl. Camargo, Vl. Colorau, Vl. Haro, Vl. Hortênsia, Vl. João Romão, Vl. Rodrigues, Vl. Sabiá, Vl. Santa Tereza, Vl. São Domingos, Vl. São Luís, Vl. Zacarias


Zona Oeste:

A Região Cerrado fica a Oeste da cidade e faz fronteira com as seguintes regiões: Além Linha, Zona Norte, Centro e Campolim-Vergueiro.

Esta região é uma das mais populosas de Sorocaba e concentra grande atividade comercial nas vias principais. Grandes áreas de expansão residencial já estão sendo ocupadas. O SESI, o Hospital da Unimed, o Makro, a Coca-Cola, o CEASA-CEAGESP, o Clube Recreativo Campestre e o Clube Pagliato são alguns dos atrativos que movimentam esta região.

O nome Cerrado vem da antiga vegetação que predominava na região antes da alta taxa de urbanização dos dias atuais.

A Região Cerrado é uma das maiores regiões do município e concentra grande atividade comercial nas vias principais e zonas de expansão residencial.

Os bairros do Cerrado mais próximos à região central são: Mangal, Vila Independência, Vila Santa Terezinha, Vila Augusta, Vila Leão e Jd. Paulistano.

Alguns bairros desta região por onde passam as principais vias e onde estão os principais pontos turísticos e de referência:

Central Parque, Cidade Jardim, Cj. Hab. Júlio de Mesquita, Ipanema do Meio, Jd. Aeroporto, Jd. Americano, Jd. Baronesa, Jd. Bertanha, Jd. Capitão, Jd. Colonial, Jd. Embaixador, Jd. Europa, Jd. Guarujá, Jd. Guadalajara, Jd. Ipiranga,Jd Itangua II, Jd. Magnólia, Jd. Montreal, Jd. Nova Manchester, Jd. Novo Mundo, Jd. Pagliato, Jd. Paulistano, Jd. Piazza Di Roma, Jd. Refúgio, Jd. Santa Bárbara, Jd. São Carlos, Jd. São Marcos, Jd. São Paulo, Jd. Simus, Jd. Tatiana, Jd. Tropical, Jd. das Tulipas, Jd. Vera Cruz, Lot Farm, Mangal, Pq. Esmeralda, Pq. dos Eucaliptos, Pq. Manchester, Pq. Ouro Fino, Pq. Vereda dos Bandeirantes, Pq. Santa Isabel, Vl. Augusta, Vl. Barão, Vl. Espírito Santo, Vl. Independência, Vl. Jardini, Vl. Leão, Vl. Lucy, Vl. Rica, Vl. Santa Terezinha, Vl. São Caetano, Vl. São João, Wanel Ville.

A Casabranca, orgulha-se em ser uma imobiliária que desde 1975, conhece Sorocaba como a palma da mão e dispõe muitos novos empreendimentos, lançamentos e imóveis para locação e venda espalhados pelas diferentes zonas da cidade.

Descubra qual o melhor bairro para viver com sua família ou investir em um novo negócio, fazendo um passeio pelo site da Casabranca. Através de uma busca inteligente o site direciona o usuário para os melhores imóveis de cada região.

fonte: skyscrapercity.com

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mercado Imobiliário e os aplicativos para smartphones


Hoje, com um smartphone nas mãos é possível além de pedir uma pizza, agendar um taxi, responder emails, pagar contas, fazer reservas de viagem e participar do mercado imobiliário ativamente.

Mas o mercado imobiliário também está nos smartphones? Sim e muito. Além do mobile ser uma tendência de 2015, com sites responsivos de imobiliárias e construtoras que poderão ser visualizados tanto no desktop quanto nos celulares e tablets, com acesso a buscas por imóveis, há uma outra maneira de se inteirar sobre o universo imobiliário: pelos aplicativos. Ação muito útil tanto para o corretor, quanto para o usuário.

Três aplicativos fornecem informação fresca com dados e dicas do mercado diretamente no celular dos corretores que desejam começar o dia de trabalho atualizados.

Conheça os apps:

Publicidade Imobiliária: O app funciona como um portal e mantém as notícias do dia sempre em manchete, além de apresentar dicas sobre o mercado imobiliário. Disponível para Android a partir de 2.2 e IOS

Quebre as Regras: Para os corretores que desejam aprender mais e estão sempre em busca de aprimoramento, o Quebre as Regras se encaixa como uma luva. Nele é possivel encontrar artigos, video aulas e palestras para alavancar a carreira. Disponível para Android a partir de 2.1 e IOS

Corretor Tech: Quem busca tecnologia atrelada ao mercado imobiliário pode conferir o app Corretor Tech, que ainda publica noticias sobre midias sociais e marketing.

fonte: Publicidade Imobiliária