terça-feira, 28 de abril de 2015

Estilo e criatividade no escritório


Uma vez que passamos várias horas do dia no escritório, seja ele em casa ou fora dela, é preciso criar um ambiente agradável, um cantinho charmoso onde cada um se sinta aconchegado e bem disposto à sua maneira.

Algumas ideias de decoração, podem criar o clima favorável à criatividade no escritório ou home office. Funcionalidade é também palavra chave nesse ambiente que inspira trabalho.

Em primeiro lugar, a organização é regra básica em um local de trabalho, preze pelo bom senso:

– Mantenha a mesa organizada, limpa e não exagere em adereços.

– A partir do momento que caixas, folders, folhetos, presentes, plantas e placas, entre outros objetos, começarem a sobrecarregar a mesa é preciso fazer faxina.

– Para evitar o acúmulo, é recomendável que, de tempos em tempos, sejam retiradas as coisas que não são mais úteis, facilitando a organização


Uma das formas de deixar o ambiente de trabalho menos carregado e mais divertido é decorá-lo com objetos pessoais, jogos individuais e até algum tipo de hobby compacto. Eles servirão para trazer um pouco do bem-estar caseiro durante algum momento difícil, passando um pouco de tranqüilidade para você.

Colocar enfeites e personalizar a mesa no escritório é permitido na maioria das empresas. Contudo, ainda que exista essa liberdade, é bom encontrar o equilíbrio entre sentir-se bem no ambiente de trabalho e respeitar as regras do local.

As fotos de família emolduradas também são uma boa pedida.


Pequenas plantas como bonsais e alguns tipos de flores são uma ótima forma de trazer um pouco de vida para a sua mesa de trabalho. Ou plantas maiores em vasos grandes colocadas em pontos estratégicos nos cantos do ambiente como as espécies da foto abaixo que são próprias para ambientes fechados.






segunda-feira, 27 de abril de 2015

Alugar ou financiar?


Se chegou o momento de ter a sua própria casa ou apartamento, por motivos de casamento, estudos ou porque está mesmo na hora de deixar a casa dos pais, sempre pinta uma dúvida: alugar o cantinho dos sonhos ou financiá-lo?

As duas opções trazem vantagens e implicam gastos, mas se ponderadas podem se ajustar ao momento em que a pessoa ou família se encontra e tornar-se um ótimo negócio.

Vantagens de quem aluga

Quem aluga, em primeiro lugar pode tranquilamente morar onde quiser. É só escolher o bairro e rodar por ele que vai encontrar bons prédios e casas de rua ou em mesmo condomínio, em oferta para locação.

Apesar de algumas burocracias de contrato como fiador e manutenção do imóvel ao fim do contrato, quem aluga pode em pouco tempo preparar a mudança e instalar-se no novo lar.

Morando de aluguel, não é preciso preocupar-se com móveis modulados que geralmente são caros. Como nada será fixo naquele lugar, pode-se arranjar o cantinho com móveis mais em conta e até de segunda mão em boas condições.

Colocar no papel gastos com aluguel e condomínio é que vai trazer decisão ao morador sobre essa opção ou o financiamento.

Vantagens de quem financia

Quem opta pelo financiamento imobiliário pode verdadeiramente chamar a casa de sua.

Há muitos créditos imobiliários no mercado que facilitam a vida de quem pretende comprar um imóvel dessa forma. Em muitos casos, a entrada do financiamento fica mais barata por conta dos subsídios oferecidos em financiamentos de até 80%.

Quem financia lucra também pela valorização do imóvel. Mesmo pagando a casa por muitos anos, se o imóvel foi escolhido em um bairro próspero, a área deve se valorizar e consequentemente o mercado vai pagar mais por ele.

Investir em um financiamento diferente do aluguel, significa pagar mensalmente por um lugar que será seu no final das contas.


Faça as suas contas, examine o momento em que você e sua família se encontram e escolha uma opção de moradia. Em todos os casos, a Casabranca tem uma equipe de corretores profissionais, antenados com os acontecimentos do mercado imobiliário que vai te ajudar a investir de forma correta em imóveis de qualidade, seja financiado ou alugado.






sexta-feira, 24 de abril de 2015

Apartamento com ou sem vaga de garagem?


Se comprar um imóvel do jeitinho que você sonha, é bom já imaginou comprar um que pode ser valorizado por ter uma boa localização, sistema de aquecimento ou uma boa garagem?

Segundo um levantamento do Secovi do ano passado, vagas de garagem pode valorizar em mais de 20% um apartamento que inclui vagas em relação a um imóvel semelhante, mas que não oferece vaga para veículos.

A garagem é considerada uma unidade autônoma e faz parte da área comum do imóvel. Seu valor é adicionado ao preço da unidade com base em seu custo de construção.

Mas o custo de uma vaga depende da necessidade de espaços para estacionamento na região na qual está localizada. Quanto maior a procura, mais alto será o seu preço.

Quem tem um imóvel com garagem em um bairro com escassez de vagas, portanto, pode ser beneficiado caso queira vender o apartamento.

Vale a pena pesquisar bastante antes de comprar um apartamento para atender a família e o número de veículos que possuem. Mas é interessante lembrar que caso vá fazer negócio, com mais de uma vaga na garagem a procura aumenta.

via: Exame.com

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Livros na decoração


Os livros, além de servirem como fonte de prazer e cultura também podem fazer parte da decoração, criando cantinhos muito especiais dentro de casa.

Você pode separá-los por cores, tamanhos, colocá-los em prateleiras inusitadas ou junto com outros elementos decorativos, como flores, enfeites e bandejas. Também pode fazer pilhas de livros no meio da sala, atrás de sua cama ou até mesmo no banheiro.

A cozinha também pode ganhar cara nova tendo livros como enfeite. Liberte os velhos e empoeirados livros de receitas guardados dentro dos armários.

Em outro cômodo, uma pilha de livros dispostos horizontalmente podem virar um apoio para um abajur, por exemplo, ou com a colocação de uma peça de vidro, quem sabe uma mesinha de centro?

Inspire-se na imagens e aproveite o Dia Mundial do Livro para decorar a sua casa com nossos velhos amigos de sempre.









quinta-feira, 16 de abril de 2015

Inspiração indígena na decoração


Na semana do dia do Índio, que tal falarmos sobre decoração indígena? Nada de penas ou cocares; quando se fala em decoração indígena, diz-se muito sobre cores fortes e intensas que fazem parte dos costumes das tribos espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Os elementos com estilo indígena podem remeter a madeira e bambu, vitrais coloridos e até bordados com os motivos das tribos, formando uma bela decoração para sua casa.

E para quem quer apenas um toque do estilo indígena na decoração de seu lar, vale investir em cores com personalidade, porém não muito chamativas, como o vermelho-telha, e em algum outro elemento que remete ao universo indígena, como quadros bordados ou com pinturas dos índios, em luminárias com estilo mais rústicos ou em potes e jarras com design indígena utilizados como objetos de decoração.

Veja algumas fotos e inspire-se!








quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bairros de nomes indígenas


No dia do Índio vamos adentrar na história da nossa região, descobrindo curiosidades sobre o povo que aqui residiu antes de tudo e deu origem desde ao nome da cidade, até bairros e ruas.

Às margens do rio Sorocaba habitavam os tupiniquins, do grupo tupi. Seguindo essa origem, surgiu o nome da cidade, Sorocaba que significa terra rasgada.

A origem da Terra Rasgada

Após o retorno de D Francisco à corte, o capitão Baltasar Fernandes instalou-se na região em 1654 com a família e escravaria vindos de Santana de Parnaíba nas terras que recebeu do rei de Portugal. Fundou então, a 15 de agosto de 1654, um povoado com o nome de Sorocaba. Sorocaba vem do tupi “soroc” (rasgar) e “aba”, morfema nominalizador. Assim, Sorocaba significa “rasgão” ou “terra rasgada”. A palavra tupi entra também em Vossoroca, bairro de Votorantim. Para incentivar o povoamento, Baltasar Fernandes doou terras aos beneditinos de Parnaíba para que estes construíssem um convento e uma escola, para funcionarem como um centro gerador de cultura. O povoado foi elevado a município no dia 3 de março de 1661, passando a chamar-se Vila de Nossa Senhora da Ponte de Sorocaba e na ocasião, foi instalada a primeira Câmara Municipal.


Ruas e bairros

As primeiras ruas e bairros de Sorocaba seguiram o caminho indígena chamado Peabiru. Devido ao intenso comércio de índios na região, a língua falada era o tupi misturada ao português.

Hoje, a cidade conta com bairros populosos com nomes derivados dessa época:

Iguatemi: significa rio verde escuro; de rio sinuoso
Morumbi: o nome vem do tupi e significa morro ou colina alta
Abaeté: significa homem forte, homem de respeito; pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada; homem de valor, corajoso; abá (homem) + eté (muito bom, verdadeiro).


Tradição

Devido toda a trajetória de desbravamento, Sorocaba é uma terra histórica e cultural muito importante.
Caminho para índios, sertanistas, tropeiros e bandeirantes em viagem para descanso e comercialização, nossa região formou-se, utilizando a cultura local, a qual nos acompanha até hoje, desde a linguística incorporada a nossa atual comunicação, até nos nomes de bairros por onde passamos.







quinta-feira, 9 de abril de 2015

Como financio um imóvel?


Todo brasileiro sonha em ter sua casa própria, tanto que esse sonho até se tornou um bordão nacional.

Para muitas familias que pagam aluguel, comprar uma casa financiada pode ser um negócio bem atrativo, uma vez que na maioria das vezs, as parclas do financiamento equivalem ao valor do aluguel.

Financiar um imóvel prontinho e já poder se mudar depois de assinar o contrato é outro atrativo desse tipo de empreitada. Porém, fazer uma poupança prévia para todos os novos gastos com a casa, sendo que alguns imóveis são entregues  no contrapiso, por exemplo, e outros detalhes como novos móveis, pintura  e decoração, pesam muito no orçamento.

Além disso, com uma boa entrada na hora de adquirir a casa própria financiada, fica mais fácil ter parcelas reduzidas.

Outras vantagens para quem está pronto para comprar um imóvel próprio:

Vender o imóvel financiado

Se a família aumentou e um imóvel maior entra nos planos, é possível vender uma casa financiada antes mesmo de quitá-la. Fica a cargo do banco topar toda a operação, mas a transferencia para um novo morador, pode acontecer.

FGTS entra na jogada

O FGTS pode ser usado como parte do pagamento do imóvel no SFH (Sistema Financeiro de Habitação). Se o comprador tiver 3 anos de FGTS, ele entra na conta para o financiamento, em imóveis com valor de até R$750 mil.

Se você tem interesse em buscar opções de imóvel, fazer uma simulação, ou entender melhor como funciona o financiamento imobiliário, entre em contato com os corretores da Casabranca, o primeiro passo para você fechar um bom negócio.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Casabranca administra o seu condomínio


Solucionar problemas do dia-a-dia, prever orçamentos e cobranças e buscar resultados positivos ao que diz respeito à conveniência, comodidade e bem estar das pessoas, em condomínios verticais e horizontais, é o trabalho do Administrador de Condomínios.

Esse serviço muito requisitado nos dias de hoje, devido a grande urbanização das cidades e desenvolvimento de novos condomínios, tanto residencias como comerciais e industriais, tem se mostrado cada vez mais especializado.

A Casabranca oferece o serviço de Administração de Condomínios com intuito de tornar menos complexos os processos e auxiliando em todas as áreas do imóvel, o que garante ótimos resultados tanto para os administradores locais como o síndico, quanto para os condôminos.

Conheça a descrição da gama de serviços especializados para condomínios que a Casabranca oferece e entre em contato para bater um papo.


Descrição dos Serviços:

1 - Da Administração Financeira

a.           Emissão e remessa dos boletos bancários e/ou recibos para arrecadação das taxas associativas, incluindo Fundo de Reserva e/ou Parcelas extras;

b.           Controle Financeiro dos Recebimentos e Pagamentos;

c.           Emissão de cheques e remessa para assinaturas;

d.           Efetivação do pagamento dos compromissos;

e.           Controle do extrato bancário;

f.             Cobrança administrativa para débitos até 90 (noventa) dias;

g.           Emissão de Relatórios para Prestação e Aprovação das Contas;

h.           Emissão de Relatórios de Previsão de Contas.



2 - Da administração Contábil, Fiscal, Tributária e Previdenciária.

a.           Emissão de Relatórios de Registros Contábeis (Pasta Mensal de Prestação de contas);

b.           Elaboração e Remessa de Informações para órgãos públicos;

c.           Elaboração e cálculo da folha de pagamento de empregados e/ou prestadores de serviços autônomos;

d.           Acompanhamento e análise de contrato e documentação de empresas contratadas por terceirização da portaria (vinculação do pagamento à comprovação do

Recolhimento dos encargos sociais);

e.           Elaboração e cálculo para recolhimento dos encargos trabalhistas, fiscais e       previdenciários;

f.             Elaboração e remessa de declarações informativas obrigatórias mensais e anuais (Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho);

g.           Rotinas fiscais em geral.



3 - Atendimentos aos atos formais

a.           Proceder a feitura e publicação de editais de convocação;

b.           Remeter carta complementar para ciência das convocações;

c.           Preparar com a Diretoria a pauta das assembleias;

d.           Providenciar reserva do local de sua realização;

e.           Ter obrigatoriamente lugar de assento à mesa dos trabalhos a fim de poder colaborar na sua eficiente realização;

f.             Disponibilizar-se para secretariar os trabalhos, competindo-lhe a elaboração da ata;

g.           Proceder ao registro da ata, quando necessário.



4 - Como auxiliar da Diretoria na administração física local.

a.           Procederá a visitas semanais de inspeção, acompanhando procedimentos de empresas terceirizadas, e assentos do livro "Registro de Ocorrências", bem como dando

respaldo às decisões e notificações resultantes da fiscalização;

b.           Como auxiliar nas atividades do Sindico, dar-lhe conhecimento de assuntos e demais informações de ocorrências locais (portaria, segurança, campo, etc.),

necessárias ao planejamento e atividades diretoras;

c.           Supletivamente ao Sindico, colaborar na fiscalização em geral, colaborando no cumprimento às normas da Convenção e as condições restritivas do empreendimento;

d.           Disponibilizar ao Sindico quando necessário e por ele solicitado, nomes de pessoas, equipes de trabalho, empreiteiros/construtores que já mantenham relação de

trabalho com a CONTRATADA, para execução de serviços quando necessários e/ou de atendimento às ocorrências funcionais em geral.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sua casa própria mais perto de você em 2015



Baixada a poeira  das especulações sobre preços e comportamento do mercado imobiliário, é hora de reavaliar as necessidades e continuar a busca pela casa própria.

Já estamos no mês de abril e agora que o susto maior sobre uma bolha imobiliária já passou, alguns dados de mercado já lançados em 2015 dizem que o momento é bom para diversas regiões do país, onde as boas oportunidades estão aguardando os futuros compradores.

Os preços estão mais equilibrados e com essa estabilização, os imóveis que se encontram com valor muito acima do normal, não são bem vistos e seus proprietários já estão readequando os preços para a realidade desse ano.

Devido esses reajustes, a compra da casa própria pode estar mais próxima em 2015 do que jamais esteve!

Para quem vende, é realmente um diferencial fazer uma avaliação do preço do imóvel com profissionais do ramo, para não ficar muito acima nem abaixo do mercado, aumentando as expectativas de fazer um bom negócio.

Para quem compra, buscar um corretor de imóvel credenciado também vai fazer muita diferença na hora de adquirir o produto final. Os corretores estão a par da realidade do mercado, contabilizam todos os gastos do futuro proprietário, incluindo, juros, seguros e evitando que escolhas equivocadas sejam prejudiciais aos clientes.

A Casabranca dispõe desses profissionais do mercado, tanto para quem compra quanto para quem vende, oferecendo uma consultoria completa que vai garantir o investimento certo no imóvel mais adequado para a sua família.