sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Cuidados com o porcelanato



O porcelanato é um material muito versátil, que pode ser aplicado em áreas internas ou externas. Ele pode ser técnico, polido ou natural, em versões brilhante, acetinado ou mate e o rústico, que é antiderrapante e indicado para áreas externas.

Para que tenha durabilidade e conserve a beleza do material, além de um bom acabamento na hora da aplicação, deve-se tomar alguns cuidados:

1. Varrer

Para fazer a manutenção diária do piso o mais indicado é varrer a superfície usando vassoura de pelo ou utilizar um aspirador de pó. Vale ressaltar que depois do processo, é importante passar um pano molhado com detergente neutro e esperar que o chão seque completamente, para evitar manchas.

2. Cera, não!

Para deixar o piso com cara de novo por muito mais tempo, alguns cuidados são importantes. Nunca use cera e na hora da limpeza, não use escovas, água sanitária, ácidos ou soda cáustica, materiais muito abrasivos e nem produtos químicos. Apesar de ser muito resistente, o esmalte do porcellanato e o próprio rejunte podem ser danificados quando houver a aplicação de produtos inadequados.

3. Proteção nos móveis
Para evitar a formação de riscos no porcelanato o ideal é proteger os pés dos móveis com feltro e ter cuidado na hora de arrastá-los.

via: delas.ig.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aposte na madeira como material bonito e versátil


 A versatilidade e requinte que a utilização da madeira na decoração de interiores traz aos ambientes, indo muito além dos móveis e pisos e dando um toque especial a diversos cômodos, é o que faz com que muita gente escolha a madeira como material de destaque na casa.

A madeira está sempre relacionada a aconchego, conforto térmico e dá um ar de casa gostosa de se estar.

Por ser um material sem restrições, desde que bem utilizada, não há projetos nos quais o uso da madeira não seja indicado. Utiliza-se madeira em praticamente 100% dos ambiente, desde salas e quartos, até mesmo em cozinhas e banheiros.

Com sua natural neutralidade, a madeira se adapta muito bem a qualquer estilo de ambiente, nenhum outro material traduz tão bem a sensação de conforto e é tão acolhedor. Como a maioria dos revestimentos, ela exige apenas uma manutenção eventual, seja com cera ou verniz.

Não existe uma regra que defina quais são os tipos de madeira mais usuais em arquitetura e decoração, tudo depende do projeto, de forma geral, e da proposta do espaço.

Inspire-se nesses projetos que levam madeira como principal elemento da decoração.




sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Para quem o consórcio de imóveis pode ser uma boa opção

O consórcio imobiliário pode funcionar muito bem em diversos casos.
Acompanhe:

1. Quem não tem pressa em comprar imóvel
Uma pessoa que está poupando para se casar daqui a alguns anos e só depois adquirir a casa própria, alguém que planeja comprar um segundo imóvel para alugar ou quem pensa em presentear um filho adolescente com uma residência quando ele acabar a faculdade pode considerar a hipótese de entrar em um consórcio para alcançar esse objetivo. Mas é importante entender que pessoas com esse perfil não precisam necessariamente entrar em um consórcio. Também é possível ir juntando dinheiro todos os meses, aplicar os recursos em um investimento mais conservador e fazer o bolo aumentar até que seja possível realizar a aquisição lá na frente. Poupar do próprio bolso também tem a vantagem de não ser necessário pagar taxa de administração, fundo de reserva nem seguro prestamista.

2. Quem já tem dinheiro para dar um lance competitivo
Alguém que possa fazer um lance correspondente a 50% do valor do consórcio, por exemplo, tem grandes chances de obter a carta de crédito rapidamente, comprar o imóvel, alugá-lo e, com o fluxo mensal dos aluguéis, amortizar as mensalidades do consórcio ao longo do tempo. Portanto, o imóvel acaba se autofinanciando. Mas há riscos nessa operação: a) o grupo pode ser muito competitivo e talvez você não consiga pegar a carta de crédito rapidamente mesmo oferecendo o pagamento antecipado de 50% do saldo devedor do consórcio. Quando a carta de crédito dos consórcios tiver valor inferior a R$ 650 mil, ou R$ 750 mil nos estados de SP, RJ e MG, além do Distrito Federal, geralmente é possível usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para dar o lance. Alguns consórcios também permitem o chamado “lance embutido”, em que uma parte do valor da própria carta de crédito é usada para pagar o lance. Com essas duas facilidades, os lances se tornaram muito mais competitivos, e, nas primeiras prestações, pode ser preciso oferecer mais de 60% do valor do consórcio para ser contemplado; b) pode ser que você não consiga alugar rapidamente o imóvel que comprou com a carta de crédito e tenha que pagar as prestações do próprio bolso; e c) você paga a taxa de administração proporcional antecipadamente quando dá o lance - portanto, a vantagem pode não ser tão grande assim.

3. Quem não tem dinheiro para dar a entrada em um financiamento imobiliário
Pessoas nessa situação não tem a opção de financiar a compra de um imóvel para adquiri-lo imediatamente. Então alguns entram em um consórcio de valor baixo, vão pagando as prestações e, quando são sorteados, usam a carta de crédito para dar a entrada em um imóvel, financiando o resto do valor em um banco. O consórcio acaba funcionando, portanto, como a porta de entrada do financiamento imobiliário. Mas lembre-se que, nesse caso, serão duas dívidas que ainda precisarão ser amortizadas: uma com o consórcio que ainda não tiver sido integralmente pago e outra com o banco que financiou a aquisição do bem.

via infomoney

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Morar de aluguel é vantajoso?


Em alguns momentos da vida, pagar aluguel pode ser mais vantajoso do que comprar um imóvel. 

Se pesar o fato de que a maior parte dos brasileiros não tem condições de pagar pelo imóvel com seu dinheiro à vista e, portanto, precisa recorrer ao financiamento, é aí que alugar pode sair melhor do que ter a casa própria; para saber isso, é preciso fazer umas continhas. 

Historicamente, o custo do aluguel em relação ao valor do imóvel é muito baixo. Nos últimos anos, tem ficado em torno de 4% ao ano e, em alguns casos, 3%. E os juros do financiamento estão cada vez mais altos. Ou seja, se você está na situação em que os juros do financiamento estão muito mais altos do que o percentual do aluguel pago em um ano em relação  ao valor do imóvel, vale mais a pena morar de aluguel do que comprar a casa própria — desde que você economize e invista a diferença entre o valor do aluguel e o que gastaria com o financiamento.

Sim, porque do contrário você só estaria enganando a si mesmo; moraria de aluguel apenas para financiar um falso estilo de vida, que não acrescentaria nada a seu patrimônio.

A Casabranca tem uma equipe de corretores imobiliários prontos para ajudar quem decidiu viver de aluguel, auxiliando desde a escolha da locação, até a fazer simulações de financiamento para saber se valeria mais a pena comprar do que alugar.

Entre em contato com a Casabranca para fechar um bom negócio.

fonte: opequenoinvestidor.com.br





sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Papel de parede na decoração da casa


O papel de parede é um dos materiais mais escolhidos quando o objetivo é dar uma cara nova ao ambiente, sendo uma opção simples e rápida para quem quer dar um up na decoração. O ideal é que ele seja aplicado em apenas uma parede, aquela que é vista logo ao se entrar no ambiente, para garantir o destaque da estampa. Porém é possível estampar também todas as paredes do cômodo, a fim de alegrar e dar personalidade ao espaço desejado.

escolher a estampa mais adequada ao ambiente e combiná-la da maneira correta com os outros objetos, é o que você pode conseguir inspirando-se nas imagens:







via: MdeMulher

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Luz neon é modernidade na decoração de interiores



Escolha um letreiro com dizeres atraentes, pendure num ponto central da casa, acenda as luzes e pronto: você tem um verdadeiro letreiro de Neon dando um charme na sua casa.

Antigamente usado em letreiros comerciais, o neon passou a ocupar a área interna das casas, iluminando e dando um ar moderno aos ambientes.

Se você nunca pensou ou viu nada parecido, observe pelas fotos o ar contemporâneo que o neon oferece. Para os muito discretos, talvez não seja uma boa sugestão, mas para quem gosta de divertir-se diante da decoração da casa, o neo é uma grande pedida, pois com um letreiro, ou mesmo somente com as luzes, a ideia é que o neon apareça e ganhe destaque no ambiente.

O que manda nas peças de neon é a criatividade, portanto ousar buscando algo retrô que possa ser restaurado, ou mesmo encontrar uma empresa especializada em confeccionar peças personalizadas em neon, fará toda a diferença na idealização da decoração.

Inspire-se nas imagens de aplicação do neon em diversos cômodos de uma casa:








terça-feira, 6 de outubro de 2015



Um projeto de arquitetura sustentável contesta a idéia do edifício como obra de arte e o compreende como parte do habitat vivo, estreitamente ligado ao sítio, à sociedade, ao clima, a região e ao planeta. Se compromete a difundir maneiras de construir com menor impacto ambiental e maiores ganhos sociais, sem contudo, ser inviável economicamente.
A elaboração de um projeto de arquitetura na busca por uma maior sustentabilidade deve considerar todo o ciclo de vida da edificação, incluindo seu uso, manutenção e sua reciclagem ou demolição. O caminho para a sustentabilidade não é único e muito menos possui receitas, e sim depende do conhecimento e da criatividade de cada parte envolvida.

Construção sustentável custa mais caro?
A adoção de soluções ambientalmente sustentáveis na construção não acarreta em um aumento de preço, principalmente quando adotadas durante as fases de concepção do projeto. Em alguns casos, podem até reduzir custos. Ainda que o preço de implementação de alguns sistemas ambientalmente sustentáveis em um edifício verde gere um custo cerca de 5% maior do que um edifício convencional, sua utilização pode representar uma economia de 30% de recursos, durante o uso e ocupação do imóvel.
Um sistema de aquecimento solar, por exemplo, se instalado em boas condições de orientação das placas, pode ser pago, pela economia que gera, em apenas um ano de uso. Edifícios que empregam sistema de reuso de água (a água dos chuveiros e lavatórios, após tratamento, volta para abastecer os sanitários e as torneiras das áreas comuns) podem ter uma economia de água da ordem de 35%. Por princípio, a viabilidade econômica é uma das três condições para a sustentabilidade.

Um cuidado especial é dado ao posicionamento da casa e a disposição das janelas conforme o deslocamento do sol no horizonte e a direção do vento. O uso de vidros duplos é também um aliado importante para garantir que a casa seja bem iluminada ao longo do dia pela luz do sol sem, no entanto, permitir que o calor se instale. Esse procedimento é responsável por uma economia enorme de energia que seria gasta na iluminação e na refrigeração desses lugares.

Outro item importante para a arquitetura sustentável é a utilização racional da água nos empreendimentos. Uma questão definida como básica, é o aproveitamento da água da chuva para regar plantas e jardins; lavar as áreas externas e ser usada nas descargas sanitárias. Desta forma, a economia de água é absurda e pode chegar até a trinta por cento em relação a uma construção “normal”.

A Casabranca tem o empreendimento Up Residencial que promove diversos itens da arquitetura sustentável. Conheça mais >> http://bit.ly/1Rsskoh


via: meu mundo sustentável.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Como decorar quartos pequenos

Se o quarto é pequeno, não quer dizer que ele não pode ser bem decorado. Quanto melhor pensado um projeto, mais claro, aconchegante e acredite, maior! vai parecer um quarto independente das medidas.

Confira algumas dicas:

 Invista em espelhos

Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Na decoração, têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Uma sugestão da arquiteta Gleice Cantero é anexá-los à porta de correr do armário. Assim, não ocupam espaço na parede.


Cama prática

Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional.


Abuse das paredes

As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos. Prateleiras e nichos colaboram com a organização.


Móveis

Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.


via: vidaeestilo.terra.com