terça-feira, 20 de setembro de 2016

21 idéias para decorar a casa com materiais recicláveis



Decorar a casa com materiais recicláveis é uma tendência mundial, que ajuda a criar ambientes elegantes e modernos, sem precisar gastar muito.
Antigamente, quando se falava em decorar uma casa, o primeiro foco era a compra de móveis e objetos de decoração novos e caros, e que desta forma mudariam o visual de uma forma elegante e muito mais sofisticada.
Aos poucos este conceito foi sendo deixado para trás, pois novas idéias de decoração, mais simples, baratas e práticas, foram ganhando seu espaço.
E dentre estas idéias de decoração que aos poucos ganharam seu espaço podemos destacar o uso dos materiais recicláveis na decoração, que já fazem parte até do calendário de eventos de decoração de interiores espalhados em todo mundo.
Dicas para decorar a casa com materiais recicláveis
Outros modelos de materiais recicláveis para decorar a casa

O uso dos materiais recicláveis para decorar a casa é uma opção muito barata, e que nos permite ter em casa itens decorativos únicos e exclusivos, muitos dos quais podem ser feitos de forma artesanal por nós mesmos.
Como exemplo, temos cada vez mais presentes o uso dos caixotes de madeira como matéria prima para confecção de armários e nichos, que podem ser usados em vários ambientes, e desta forma contribuem para o melhor aproveitamento de espaço do imóvel.
As plantinhas também se beneficiam muito com o uso de materiais recicláveis para seu plantio, como as garrafas pet, uma xícara de porcelana antiga ou aquela bota que não é mais utilizada, e que vão se tornar ótimos itens de decoração para seu lar.
Têm também as latinhas de achocolatado, molhos e enlatados variados, que podem ser decoradas com algumas técnicas de artesanato, como pintura e colagem de tecido, e se tornam lindos itens decorativos, como vasos, porta objetos e muito mais.
E abaixo separamos mais alguns modelos de materiais recicláveis para decorar a casa, de forma simples, elegante e muito original:
Fonte: http://www.decoracaoearte.com.br/1497-18-ideias-para-decorar-casa-com-materiais-reciclaveis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário